Bob Sousa expõe 50 Retratos do Teatro no Espaço Cult

Georgette Fadel em Breviário Gota D'Água está na exposição Retratos do Teatro, de Bob Sousa - Foto: Bob Sousa

Georgette Fadel em Breviário Gota D’Água, no antigo Teatro Coletivo Fábrica, está na exposição Retratos do Teatro, de Bob Sousa – Foto: Bob Sousa

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Um potente retrato da produção teatral de grupo na cidade nas últimas décadas. Este é o recorte da exposição Retratos do Teatro, do fotógrafo Bob Sousa, que é inaugurada nesta quarta (2), a partir das 19h, no Espaço Cult (r. Aspicuelta, 99), na Vila Madalena, em São Paulo.

Leia o Dois ou Um com Bob Sousa

Na mostra, Bob ainda encampa, com seu olhar, companhias teatrais de outros Estados que passaram por São Paulo, totalizando 50 imagens que estarão disponíveis ao público até 2 de maio, com entrada gratuita, sempre de segunda a sexta, de 11h às 20h.

Grupos como o Macunaíma, conduzido por Antunes Filho, o Oficina, de Zé Celso, Os Satyros, sob batuta de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, Razões Inversas, de Marcio Aurelio, e o coletivo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos marcam presença nas fotos.

A exposição tem curadoria de Fernanda Paola e texto de apresentação assinado por Wellington Andrade, crítico teatral e doutor em literatura brasileira pela USP. A produção é de Rafael Bicudo, com cenografia do Studio Firma.

Os retratos trazem ainda nomes conhecidos dos palcos, como Phedra D. Córdoba, Maria Alice Vergueiro, Debora Falabella, Georgette Fadel, Mario Bortolotto e Mel Lisboa.

“Sou privilegiado por poder participar de um período tão efervescente da cena teatral paulistana e ver nascer e (re)nascer companhias e propostas artísticas tão relevantes”, diz o fotógrafo, que é mestre em Artes pela Unesp, orientado pelo Dr. Alexandre Mate.

Curta nossa página no Facebook e siga o site!

Fique por dentro do que está rolando nas artes

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Phillipe disse:

    De fato, o trabalho de Bob Sousa é de importância histórica para o Teatro Brasileiro.

  1. Março 2, 2016

    […] a partir das 19h, no Espaço Cult (r. Aspicuelta, 99, Vila Madalena), em São Paulo. Com 50 fotos, a mostra fica até 2 de maio, de segunda a sexta, das 11h às 20h, com entrada gratuita, e curadoria de Fernanda Paola, texto de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *