Prêmio APCA terá Grazi Massafera e Mônica Iozzi em cerimônia dirigida por Ivam Cabral

Grazi Massafera e Mônica Iozzi ganharam o Prêmio APCA e estão no time de apresentadores da cerimônia dirigida por Ivam Cabral - Foto: Divulgação

Grazi Massafera e Mônica Iozzi ganharam o Prêmio APCA e estão no time de apresentadores da cerimônia dirigida por Ivam Cabral – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Neste 2016, a APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) completa 60 anos. Para celebrar a data, a entrega de seu cobiçado troféu, que ganhará novo desenho, será marcada por muita pompa e estrelas de diversas áreas dividindo o mesmo palco, entre elas Grazi Massafera e Mônica Iozzi, que também serão agraciadas com o prêmio.

Ivam Cabral vai dirigir pela segunda vez o Prêmio APCA - Foto: Bob Sousa

Ivam Cabral dirige pela segunda vez o Prêmio APCA – Foto: Bob Sousa

A direção geral da cerimônia da mais tradicional premiação da cultura brasileira está sob comando de Ivam Cabral, ator e dramaturgo do grupo Os Satyros e diretor da SP Escola de Teatro. Ele terá assistência de direção de Gustavo Ferreira e Elen Londero. Cabral já dirigiu a festa em 2015.

Ele revelou ao site, com exclusividade, detalhes da festa que acontece para convidados na próxima terça (15), a partir das 20h, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Estão confirmados números musicais de Alexandre Nero, Tiago Abravanel e Renata Peron, além de uma apresentação especial da Cia. Base.

Duplas de apresentadores

A lista das duplas de apresentadores dos diversos prêmios é a seguinte: Leona Cavalli e Gilberto Dimenstein (Arquitetura); Caco Ciocler e Mônica Iozzi (Artes Visuais); Fabio Penna e Lorena Garrido (Cinema); Lauro César Muniz e Bárbara Bruno (Literatura); Grazi Massafera e Hugo Possolo (Moda); Alexandre Nero e Fernanda D’Umbra (Música); Marcelo Tas e Bel Kowarik (Rádio); Paulo Miklos e Paulinho Vilhena (Teatro); Fauze Hatten e Helena Ignez (Teatro Infantil) e Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin (Televisão).

A noite ainda terá discursos do presidente da APCA, José Henrique Fabre Rolim, e do diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, anfitrião da cerimônia.

Assim como em 2015, os mestres de cerimônia serão a crítica de televisão Edianez Parente e o crítico de teatro Miguel Arcanjo Prado, vice-presidente da APCA e autor deste site.

Um vídeo especialmente produzido pela TV Cultura lembrará a importância da APCA na história da cultura brasileira nos últimos 60 anos. Nomes como o fotógrafo do teatro Bob Sousa e a crítica teatral Kyra Piscitelli também subirão ao palco. Outros críticos integrantes da APCA também subirão ao tablado para entregar os desejados troféus.

Veja a lista completa de quem venceu o Prêmio APCA em 2015 e que subirá ao palco para receber a premiação!

 

Curta nossa página no Facebook e siga o site!

Fique por dentro do que está rolando nas artes

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. março 10, 2016

    […] Autran do Sesc Pinheiros, em São Paulo, com direção geral de Ivam Cabral. Além dos premiados, contará com nomes expressivos das artes apresentando cada categoria e entregando os troféus. Os mestres de cerimônia serão os críticos […]

  2. março 11, 2016

    […] consecutivo, misturou celebridades com nomes do teatro e das artes na apresentação das categoria. Grazi Massafera e Mônica Iozzi estão confirmadas. Este vosso colunista será mestre de cerimônias ao lado da crítica Edianez Parente. É uma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *