Mulheres poderosas demonstram força no Festival de Curitiba

Mulheres poderosas: Maria Bethânia, Maria Luísa Mendonça e Simone Magalhães participam do Festival de Teatro de Curitiba - Fotos: Divulgação e Emi Hoshi/Emi PhotoArt

Mulheres poderosas: Maria Bethânia, Maria Luísa Mendonça e Simone Magalhães participam do Festival de Teatro de Curitiba – Fotos: Divulgação e Emi Hoshi/Emi PhotoArt

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Nesta semana na qual foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, o 25º Festival de Teatro de Curitiba informa que o evento está recheado de grandes nomes femininos de nossas artes em sua programação, que começa no dia 22 de março e vai até 3 de abril.

Mulheres aclamadas pelo público e pela crítica estarão nos palcos curitibanos, repletas de carisma e talento.

Já de cara, na abertura, Maria Bethânia promete hipnotizar o Teatro Guaíra com seu recital Bethânia e as Palavras.

Nos 35 espetáculos da Mostra, nomes como Denise Stoklos – sozinha em cena em duas performances distintas; Grace Passô, em espetáculo solo, Maria Luísa Mendonça, prestes a completar 30 anos de carreira, no clássico Um Bonde Chamado Desejo e Giulia Gam com Ana Kutner em dose dupla no Repertório Shakespeare são algumas das estrelas.

A elas se somam Maria Alice Vergueiro, que investiga a proximidade do fim da existência em Why the Horse, e Laila Garin, que vive a dividida Selminha na adaptação musical de O Beijo no Asfalto.

Mostra Autoras Curitibanas, com a Cia. Senhas, tem textos de mulheres da cidade na peça O Bafo da Gralha, de 1º a 2 de abril no Guairacá Cultural - Foto: Divulgação

Mostra Autoras Curitibanas, com a Cia. Senhas, tem textos de mulheres da cidade na peça O Bafo da Gralha, de 1º a 2 de abril no Guairacá Cultural – Foto: Divulgação

E não faltam paranaenses nesta reunião de mulheres poderosas: Nena Inoue, na Curitiba Mostra; Ana Rosa Tezza, que estreia Nuon, além de Claudete Pereira Jorge, Rosana Stavis, Guta Stresser, Maureen Miranda, Kátia Horn e Letícia Sabatella – todas no elenco da Mostra Iliadahomero, que apresenta os cantos do clássico Ilíada em monólogos. A Cia. Senhas está ainda com a Mostra Autoras Curitibanas, com textos de Alice Ruiz, Lucci Collin, Leonarda Glück e Priscila Merizzio.

Não é possível também deixar de mencionar a cantora e atriz Simone Magalhães, que se apresenta com seu grupo curitibano, a Selvática Ações Artísticas, junto da trupe O Estábulo de Luxo com a peça Pinheiros e Precipícios, dentro da Mostra Wilson Bueno, na Curitiba Mostra.

Magalhães também fará participação especial como artista convidada na peça Hermanas Son las Tetas, também apresentada no Fringe, com o grupo Las Tetas Cia. de Teatro e protagonizada por duas mulheres: as atrizes Lauanda Varone e Liza Caetano.

Leia a cobertura completa do Festival de Teatro de Curitiba

Curta nossa página no Facebook e siga o site!

Fique por dentro do que está rolando nas artes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *