Dois ou Um com Maura Hayas

Maura Hayas – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Maura Hayas é atriz e jornalista. Nascida e residente em São Paulo, é uma das fundadoras do grupo A Má Companhia Provoca. Atualmente, ela dá vida à Eva Lo Brac no espetáculo ‘Reality is Back – o corte final do programa sem censura de Michelle Ferreira. A peça vai só até dia 28 de maio no Teatro Alfredo Mesquita. Ela topou participar da coluna Dois Ou Um. Dez perguntas cheias de possibilidades. Ou não.

Atriz ou jornalista?
A gente é para o que nasce. Atriz é para o que eu nasci. Sem o palco sou um bicho impaciente e assustado. Mas o jornalismo me ensinou a ser mais precisa, responsável e, no teatro ou no jornalismo, meu negócio é comunicar.

Reality show ou privacidade?
Meu reality show só passa para os íntimos.

Terceirização ou direitos trabalhistas?
Direitos trabalhistas sempre! E especialmente sendo artista e profissional autônoma, tendo e matar uns 5 leões por dia, como atriz, produtora, designer, jornalista, é que eu vejo cada vez mais a necessidade de proteger o trabalhador. Nenhum direito a menos.

Riso nervoso ou comédia escrachada?
Ah, depende do dia. Em tempos de produção, perto de estreia, é só riso nervoso, mas no geral eu sou uma gargalhada ambulante.

Neil Labute ou Daniel McIvor?
Gosto dos dois. Restos, do Neil Labute (dirigido pelo Marcio Aurélio) é uma das que eu mais gostei, mexeu muito comigo, mas uma das minhas peças de cabeceira (literalmente, porque comprei o livro) é In on It, do Daniel McIvor. Assisti umas 5 vezes.

Dramaturgia clássica ou contemporânea?
Ah, o contemporâneo não existiria se não fosse o clássico. É importante ter raízes até pra saber quando e como cortá-las.

Bolacha ou biscoito?
Meu, eu sou da Mooca, né? Bolacha, claro!!!

Gato ou cachorro?
Hoje tenho seis gatos e um cachorro, mas já tive quatro cachorros e dois gatos ao mesmo tempo. Respondi?

Massagem ou banho de mar?
Banho de mar!! Ah, o mar!!

Amor I Love You ou Tô Nem Aí?
Amor I love you sempre. Sem amor, não dá pra fazer nada.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *